domingo, 7 de setembro de 2008

O tempo vai dizer

E aí? Tem dias me pego pensando: estudou tanto pra terminar seus dias como vendedora?
Bom. Podia ser pior. Podia estar segurando placas de empreendimentos imobiliários na avenida D.Pedro! O que aliás, não é pior no sentido de dignidade, pois o trabalho em si, apesar de tudo é honesto. Mas carregar aquelas placas ou bandeiras por oito horas seguidas não é bolinho! Pensa que é fácil? parece mas não é.
Encontro com umas dez pelo caminho de casa até a loja aos sábados e domingos e,vamos combinar, deve ser uma tortura ficar ali assando sob o sol implacável ou no frio cortante, ou sob a garoa fina. E as meninas são vigiadas ou orientadas por uma espécie de coordenador que além de levar água, corrige a postura delas, como devem manter as bandeiras, enfim, a coisa é de profissional tá pensando o que?
Fora isso, elas devem ir em banheiros de bares ou postos de gasolina próximos, almoçam na calçada sentadas no chão....é complicada a situação.
Sem falar que devem ganhar uma merreca por dia.
Então, na loja, estou em muito melhor situação.
Tentei ser professora. Tentei vagas no mercado jornalístico....mas, sei lá.
Sofro menos na loja do que no hospital que, sem sombra de dúvida era uma tortura física e mental inigualável!!!!!
Vamos ver no que vai dar.
Tenho me saído bem como vendedora. Talvez eu seja melhor vendedora do que jornalista.
O tempo irá demonstrar.

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...