quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Bad Salad

Semanas atrás minha filha do meio comentou ter pedido uma Mc Salad Grill no Mc Donalds do Shopping ABC Plaza e ter se decepcionado pois as folhas estavam todas com as pontas queimadas. Pediu para trocar o que foi feito sob protestos da funcionária que disse que eram assim mesmo. Bom, no fim da história minha filha perdeu a vontade, disse que o filé de frango que acompanha tb estava esquisito e acabou não comendo nada. Mas decidiu que nunca amais ia pedir uma salada no Mc e lembrou que já me viu comendo uma salada do Bob´s muito mais bonita e apetitosa e barata do que a do Mc. Que se arrependeu de não ter ido ao Bos´s.

Bom, ontem, terça-feira gorda (24/02) único lugar mais ou menos pra se comer alguma coisa era o Mc da 12 de outubro, na Lapa (próximo de onde trabalho e eu estava trabalhando normalmente na terça-feira dita de Carnaval).

Preocupada em não ingerir tantas calorias dos lanches do Mc, pedi a tal salada, acreditando que o problema das folhas pretas e queimadas era localizado, ou seja, da loja do ABC Plaza.

Qual não foi meu susto quando vi a minha salada toda escura! E o frango grelhado? Parecia de plástico. Lembrei-me daquele documentário SuperSize-me que dizia que as batatas fritas do Mc eram transgênicas pois não estragam mesmo em contato com o ar por mais de uma semana!!!!. Acho que o frango era artificial. Tinha um aspecto muito estranho. O molho ajudou a engolir as verduras que foram possíveis de ser ingeridas e o frango, após algum esforço e muita fome, alguns pedaços. O tomate cereja que acompanha a salada estava maduro demais e o gosto não apeteceu. E havia ainda duas “ coisas” brancas que eu não consegui identificar se se tratava de batata cozida ou o quê (meu filho disse que podia ser queijo).Quando cortei o treco ele não me pareceu algo muito confiável para ser ingerido. Na dúvida, achei melhor deixar no prato.

Estou com vontade de enviar um e-mail pro Mc.

E nunca mais pedir a tal salada.

Fiquei com saudades da salada que comera no dia anterior no Girafa´s do Shopping Pompéia: verduras fresquinhas, filé de frango apetitoso, bem mais barata: R$11,50 contra os 16,50 da do Mc.

Por que tanto ódio?

A nossa querida Igreja Católica, e sempre ela, contribuiu para alguns atrasos da humanidade em termos éticos e de construção de valores morais, como os dois exemplos que vou relatar, extraídos da matéria “Resumo da Ópera”, publicada pela revista Aventura na História da editora Abril, março/2009:

“...as mulheres eram proibidas de cantar nas igrejas (até alguns instrumentos, como o violoncelo, eram considerados impudicos devido a suas curvas sensuais),...”

“...,as sopranos eram substituídas por homens com voz de mulher (os varões). Isso se conseguia por meio da castração de meninos com aptidão vocal, uma técnica admitida pela Igreja Católica por quase 400 anos, de 1539 a 1922.”

Eu fico tentando imaginar por que os homens da Igreja Católica nutriam tanto ódio pelas mulheres, que, em última análise, os pariram, pois até onde se sabe até o mais atroz dos inquisidores foi gerado por uma mulher.

Os gregos, sabemos, por uma questão de cultura, machista, é claro, atribuíam às mulheres tarefas consideradas menos nobre, como as domésticas, e educação dos filhos até os 7 anos e outras coisinhas mais, e que se perpetuaram até os dias de hoje. Mas não tinham ódio, raiva ou nojo, como nossos amigos padres, bispos, cardeais e papas.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A CPTM responde

Enviei o seguinte e-mail para a CPTM:

Gostaria de saber por quê nas plataformas da estação da Luz a CPTM ainda não implantou o sistema utilizado pelo Metrô, de grades que direcionam as pessoas a entrar e sair dos vagões de forma mais ordenada e segura. Sou usuária da linha Rubi e morro de medo de descer do trem quando chego na Luz, porque o povo que quer entrar não nos deixa sair. Eles parecem doidos não respeitam idosos, mulheres com crianças e, aliás, nem sabem o que é direita e esquerda, pq se soubessem evitariam muitos transtornos não só no embarque e desembarque como tb nas escadas. Não vejo uma ação mais efetiva daqueles funcionários que ficam na plataforma. Até quando vamos aguentar isso?

E eles responderam:

Sra. Lourdes

Compreendemos sua insatisfação provocada pelo comportamento inadequado de algumas pessoas que não respeitam a preferência de desembarque e causam situações como a relatada pela senhora.

Esclarecemos que os direcionadores de fluxo podem ser instalados somente em estações onde o desembarque ocorre por um lado da composição e o desembarque por outro. O que não ocorre na estação Luz.

Informamos que a CPTM está empenhada e aplicando todos os investimentos na melhoria da prestação de serviços. Nesse sentido, está em curso o Plano de Expansão dos transportes que entre outros aspectos, prevê a aquisição de novos trens e a diminuição dos intervalos, convergindo para agilizar o embarque.

Com nossos cumprimentos, permanecemos a disposição.

Atenciosamente
Equipe de Atendimento ao Usuário
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM
0800 0550121

Dedicação total a vc

Chega de vagabundagem. A partir de hoje vou dedicar um tempo maior ao meu blog.
Vejo tanta coisa.
Tantas cenas do cotidiano para comentar.
Fica tudo só na minha cabeça.
Penso em escrever...dá uma preguiça...
Basta! Agora é pra valer.
Minha vida é tão dinâmica....preciso, devo compartilhar isso com o mundo doa a quem doer.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Não sou Marcelo Rubens Paiva

Mas adoraria saber escrever como ele escreve. Objetivo, limpo, claro, simples.

Definitivamente não sei escrever assim.Acho até que não sei escrever de jeito nenhum. Escrevo mal. Sou péssima.

A única pessoa que acha meu texto bom é o professor Guilherme. Mesmo assim, ele não lê os meus posts porque odeia computador e nem deve saber que eu tenho um blog, se é que podemos chamar isso de blog.

Blog tem o Marcelo Rubens Paiva, o Heródoto Barbeiro....

Eu tenho isso.

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...