sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Hoje eu completo um ano de ISTOÉ!!!!!!!


Estou comemorando meu primeiro aninho (dos 10, no mínimo!) como jornalista revisora da IstoÉ,e as demais, em pleno fechamento. Do jeitinho como foi quando entrei.

Estou muito feliz com meu trabalho. Gosto do que faço, faço com amor, dou o meu melhor.

Nunca antes, em outros empregos, senti passar tão rápido o 1º ano como desta vez.

Todos os dias  venho para o meu trabalho com o coração alegre. Adoro pegar o trem - coisa que  há um ano atrás,  sequer passva pela minha cabeça -  e abençoo todos os dias esse meio de transporte.

Assim como abençoo o prédio, as pessoas, enfim, tudo o que envolve minhas atividades profissionais.

Agradeço à inteligência suprema pelos seguranças que ficam na porta olhando até eu me aproximar da entrada da estação, sempre me cumprimentam sorridentes, educados...desde o primeiro dia quando cheguei na portaria e me identifiquei, um deles disse: "Ah, você é a moça que vai trabalhar aqui não é?" e eu ainda nem sabia direito porque pensava que dependia de ser aprovada em alguma entrevista ou teste...Que nada! Como dizem os evangélicos: Deus preparou! Já estava tudo certo! Foi só começar.

E aqui estou. Conquistei meu espaço, amigos, respeito, segurança.

Agradeço, agradeço, agradeço. De coração!

Desejo que a editora alcance suas metas e divida seus lucros com todos!

Sucesso! Sucesso! Sucesso!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Homenagem à Gandhi - dia 4 tem teatro no Bezerra!



Raj Patidar/Reuters

MINIATURAS
Estudantes da cidade indiana de Bhopal se vestem como Mahatma Gandhi em homenagem ao aniversário, hoje, de 140 anos do nascimento do líder, morto em 1948; desde 2007, a ONU declara a data como o Dia Mundial da Não Violência

Mais uma boa notícia

METADE DOS BEBÊS DEVE VIVER MAIS DE CEM ANOS

Um estudo britânico publicado na revista científica "Lancet" mostra que mais da metade dos bebês nascidos em países desenvolvidos neste século deve viver mais de cem anos - caso a expectativa de vida continue aumentando na mesma proporçãoobservada até agora. De acordo com o estudo, além de viver mais, os bebês também terão menos problemas de saúde, graças aos avanços da medicina. (Da Folha de S.Paulo - 2/10/09).

Mais uma boa notícia



Cresce número de doadoras de leite materno no Brasil
Levantamento do Ministério da Saúde mostra que doações aumentaram 83% de 2004 para 2008

DA REPORTAGEM LOCAL da Folha de S.Paulo


Dados do Ministério da Saúde mostram que o número de mulheres doadoras de leite materno no Brasil passou de 60.441 para 110.648 de 2004 para 2008, o que equivale a um aumento de 83%. Para 2009, é esperado um acréscimo de 10% no número de mães doadoras. Até junho deste ano, 48.444 mulheres doaram leite.
O volume de leite materno coletado, no entanto, subiu menos: 49,5% nos últimos quatro anos. No mesmo período, a quantidade de recém-nascidos que receberam o alimento materno aumentou 47%.
Segundo o ministério, o número de doadoras não garante um aumento regular na quantidade de leite doado e de bebês contemplados, pois a frequência de doação pode variar -algumas doam apenas uma vez e outras, durante todo o período de amamentação do filho.
O ministério lançou ontem a Campanha Nacional de Doação de Leite Humano, para conscientizar mais mulheres para a importância da doação. A rede nacional conta hoje com 196 bancos de leite materno e 73 postos de coleta em funcionamento. No Estado de São Paulo, há 53 bancos cadastrados.
Está prevista a criação de mais 16 bancos de leite e 11 postos de coleta em 17 Estados do Nordeste e da Amazônia Legal.
A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano é considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a maior do mundo. O Brasil coordena a Rede Ibero-Americana de Bancos de Leite Humano e transmite tecnologia de controle de qualidade e processamento de leite materno para 22 países da América Latina, Caribe e África e para Portugal e Espanha.

Para doar
Podem ser doadoras mulheres que amamentam e produzem leite em quantidade superior às necessidades do bebê. Além disso, elas devem ser saudáveis e não usar medicamentos que impeçam a doação.
O leite deve ser retirado depois que o bebê mamar ou quando as mamas estiverem muito cheias. Ao retirar o líquido, é indicado estar em local limpo e longe de animais. Também deve-se evitar conversar durante a ordenha.
O leite deve ser conservado em frasco de vidro esterilizado com tampa plástica, no congelador ou no freezer.
O endereço www.redeblh.fiocruz.br traz mais informações sobre a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.
(JULLIANE SILVEIRA)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rio 2016? Vão acabar com a violência em 6 anos lá?

Rio tem roubo com granada em restaurante e arrastão
Em menos de 9 horas, creperia em Copacabana e prédio em Ipanema são vítimas de ladrões

Segundo o Instituto de Segurança Pública, assaltos ao comércio na zona sul cresceram 53% até julho em relação aos 7 meses de 2008

JOÃO PAULO GONDIM
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Uma onda de assaltos vem atemorizando comerciantes e moradores da zona sul do Rio, área de maior poder aquisitivo da cidade. Dois episódios ocorridos num intervalo inferior a nove horas -em um restaurante de Copacabana e em um prédio residencial de Ipanema- ilustram o aumento de mais de 50% dos índices de roubo a estabelecimentos comerciais e a casas na região, comparando janeiro a julho deste ano com o mesmo período de 2008.
Na manhã de ontem, um prédio da rua Francisco Otaviano, em Ipanema, foi invadido por três homens armados com revólveres e pistolas. Segundo a polícia, um deles, com uniforme da CEG (Companhia Estadual de Gás), disse ao porteiro que faria a medição do relógio do edifício. O porteiro -que, de acordo com a síndica, faz curso de prevenção a assalto- foi rendido e os homens passaram a abordar os moradores e empregados no lugar.

Ameaças
A polícia, que só foi chamada uma hora e 15 minutos depois e não encontrou os criminosos, afirmou que a intenção dos ladrões era abrir um cofre que diziam pertencer a um morador.
O bando conseguiu entrar em cinco dos 14 apartamentos, recolhendo joias, celulares e dinheiro. Sob ameaça de terem os dedos cortados, ao menos 12 moradores foram trancados num apartamento. Antes de irem embora, os ladrões tiraram fotos dos reféns e deram uma coronhada no nariz de um pedreiro que estava no prédio.
A polícia identificou um dos ladrões, mas ninguém foi preso até o fechamento desta edição.

Granadas
Anteontem à noite, a creperia Le Blé Noir, na rua Xavier da Silveira, em Copacabana, sofreu seu segundo roubo em dois meses. De acordo com um dos sócios, o francês Alain Caro, quatro homens, com pistolas e granadas, roubaram cerca de 30 clientes. O restaurante tinha câmera. Agora, dois homens armados vigiam o local.
"Não confio na segurança pública", disse Caro, que admitiu fechar o negócio se for assaltado de novo. A casa teria recebido ameaças anônimas. Dentre outros fatos recentes, no dia 25 o cineasta Paulo Thiago foi feito refém num roubo à sua casa, no Cosme Velho, por quatro ladrões, que feriram sua mulher, a produtora Gláucia Camargos. No início de julho, o restaurante Azumi, em Copacabana, foi invadido por três homens. Seis pessoas foram assaltadas enquanto jantavam.
De acordo com dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), foram registrados 162 assaltos ao comércio da zona sul nos sete primeiros meses de 2008. A prática dessa modalidade cresceu neste ano, indo a 249 notificações até julho-aumento de 53%. De janeiro a julho de 2008, o ISP contabilizou 44 roubos a casas na região, enquanto em 2009 a incidência do mesmo crime, até julho, foi de 67 casos-crescimento de 52%.
A Secretaria de Segurança diz que "a mancha criminal é um fenômeno dinâmico". O órgão afirma que "quando a polícia persegue um tipo de delito, é comum que outros subam porque o criminoso muda suas práticas". A PM anunciou mudanças no patrulhamento, com a ida para as ruas de 2.000 homens que estavam em funções administrativas.


Colaborou DIANA BRITO , da Folha Online, no Rio

E, então, a briga começou


Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim enquanto eu passava pelos canais.

Ela perguntou, "O que tem na TV?
"Eu disse, "Poeira. "

E a briga começou....

============ ========= =========

Minha esposa estava dando dicas sobre o que ela queria para seu aniversário que estava próximo.

Ela disse, "Quero algo brilhante que vá de 0 a 200 em cerca de 3 segundos. "

Eu comprei uma balança para ela.

E então a briga começou...

============ ========= =========

Quando cheguei em casa ontem a noite, minha esposa exigiu que a levasse a algum lugar caro.

Então eu a levei ao posto de gasolina.

E então a briga começou...

============ ========= =========

Minha esposa e eu estavamos sentados numa mesa na minha reunião de colegial,

e eu fiquei olhando para uma moça bêbada que balançava seu drinque enquanto estava sozinha numa mesa próxima.

Minha esposa perguntou, "Você a conhece ?"

"Sim," disse eu, "Ela é minha antiga namorada...Eu sei que ela começou a beber logo depois que nos separamos há tantos anos, e pelo que sei ela nunca mais ficou sóbria."

"Meu Deus!", disse minha esposa, "quem pensaria que uma pessoa poderia ficar celebrando por tanto tempo?"

E então a briga começou...

============ ========= =========

Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício.
A mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade.

Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa.
Disse à mulher que lamentava, mas teria que ir até minha casa e voltar depois.

A mulher disse, "Desabotoe sua camisa."

Então, desabotoei minha camisa deixando expos to meus cabelos crespos prateados.
Ela disse, "Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim," e processou meu benefício.

Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa.
Ela disse, "Por que você não abaixou as calças? Você poderia ter conseguido auxilio-invalidez também.... "

E então a briga começou...

============ ========= =========

A mulher esta nua, olhando no espelho do quarto de dormir. Ela não está feliz com o que vê e diz para o marido, "Sinto-me horrível; pareço velha, gorda e feia. Eu realmente preciso de um elogio seu. "

O marido retruca, "Sua visão está perto da perfeição. "

E então a briga começou.......

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...