terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mundos superpostos

Veja só que incrível! A física quântica já falou no assunto. Só que muito antes a tradição judaica já falava. Estou apaixonada pela Cabala. Agora estou lendo "A Cabala da comida" de Nilton Bonder, da trilogia que já citei anteriormente.      
Agora "escuta" isso: " A ideia de diferentes mundos que se sobrepõem e se interferem mutuamente é essencial na Cabala, nos mistérios do recebimento. Os segredos que advêm desta consciência maior da realidade e de como ela se desdobra em diferentes dimensões ou mundos acabam sendo a arte de enxergar além, de viver além. No nosso caso específico, trata-se do ato de se alimentar considerando aspectos que vão além dos significados físicos ou éticos."
Segundo a tradição dos rabinos a alimentação é um processo de recebimento, mas igualmente de troca, pois o que entra, sai, mas antes de sair transmuta e interfere em nossos "mundos" físico, intelectual, emocional, espiritual e um quinto, chamado de emanações.
O fluxo da troca de energia vital diz o livro, vai do físico para o puramente energético e vice-versa.
O bloqueio do fluxo em um desses mundos (chamados de corpos em outras crenças, como as herméticas ou esotéricas) provoca as doenças. Dependendo do "mundo" o tipo de doença. Se o bloqueio ocorrer apenas em nível físico você pode ter uma náusea, ou uma dor de barriga. Se for no emocional, geram doenças psicossomáticas. No espiritual, doenças mais graves como lesões no coração e até câncer.
"É preciso ter consciência de que todos estes problemas encontram-se interligados. Ignorar um simples mal-estar ou dopar-se com remédios pode fazer no máximo com que a luz amarela se apague, o que não quer dizer que desapareçam suas representações emocional e espiritual em outros níveis, mas tão somente que será mais difícil identificá-las, pois cada plano apresenta um quadro de sintomas próprio. Tente entender isso profundamente." alerta o autor.
Saúde, portanto, nada mais é do que a troca de energia, o fluxo constante da energia vital através do nosso corpo e de volta para o Universo, sem bloqueios de qualquer ordem. UAU!

              

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...