sábado, 29 de maio de 2010

Sábado dourado

Deveria ter dormido mais, mas acordei cedo. Tenho uma atividade, um trabalho voluntário e é aos sábados pela manhã. À noite, trabalho. Então, se quero fazer algo pelo próximo que seja com o sacrifício de algumas horas das minhas manhãs de sábado.
Fui. Acordei às 7h. Tomei banho, café, dei uma passada dólhos nos jornais (sim, no plural: aos sábados recebo a Folha e o Estadão. Gosto, e  daí?) Fui de ônibus e, apesar de tudo demonstrar o contrário cheguei na hora combinada.
Na volta, carona. Fiquei no Shopping. Almocei com a filha do meio. Fizemos uma comprinha básica de super. Em casa às 14h30. Arrumar as compras, ajeitar armários, limpar o pedaço que me cabe limpar diariamente. No meio disso tudo, vejo e-mails, e caio na rede. Facebook, YouTube...e quando percebo, a tarde do sábado já era. Meu plano era dormir a tarde toda pra tentar recuperar as noites mal dormidas da semana. Imagine, estou aqui. São 18h. Quase 12 horas depois de acordar. No maior pique, ouvindo Titãs - Insensível - e com um milhão de outras coisas para fazer. Gatas e cachorrinhas, dormem. Elas, sim, dormem. Profundamente. Que inveja!

Nenhum comentário:

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...