terça-feira, 20 de abril de 2010

A mulher, segundo o Islã

No dia Internacional da Mulher, encontrei, sem querer, o texto abaixo no site www.wamy.org.br

"Pelas leis do Islam, o ser humano, seja homem ou mulher, deve ser valorizado pela sua inteligência, pela sua moral, pela sua capacidade intelectual e não pela sua aparência. 
A mulher é igual ao homem em seus direitos e deveres. 
Já há 14 séculos a mulher muçulmana é OBRIGADA a adquirir conhecimento, pode pedir o divórcio, pode escolher o seu parceiro, pode ter independência de nome ao se casar, pode possuir riquezas suas e não tem obrigação de dividí-las ou gastar delas, possui direito a voto, possui direito a herança como filha, como esposa, como irmã, como mãe. Algumas destas conquistas são restritas até hoje no Ocidente. 
sociedade islâmica é obrigada a proteger a mulher desde o seu nascimento até a sua morte. Ela não é sequer obrigada a cozinhar, lavar, passar ou arrumar a casa. Este é um dever do marido muçulmano e isto está escrito na sunnah do Profeta. Ela faz SE quiser.
É importante que conheçamos aquilo que consideramos diferente, para que deixemos de ter receios e possamos enriquecer nosso intelecto.
Convidamos a todos que deixem de lado os preconceitos e os estereótipos e venham conhecer o Islam e os muçulmanos, compreendendo o que pensamos e nossa forma de agir e encarar o mundo.
Juntos poderemos construir um mundo mais justo.
Que Deus abençoe a todos os que n´Ele acreditam.
Sheikh Jihad H. Hammadeh
Vice-Presidente da WAMY - Assembléia Mundial da Juventude Islâmica América Latina - Brasi"

Nenhum comentário:

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...