domingo, 25 de julho de 2010

Borboleta

É engraçado observar a vida.

De tempos em tempos mudamos. Nem todos, algumas pessoas. Tem gente que usa o mesmo tipo de cabelo desde a adolescência, tipo Malu Mader. Nunca a vi de cabelo curto ou enrolado, repicado, mais claro...não. sempre igual. É uma opção, claro. Ou uma resistência a mudanças?
Atualmente estou me sentindo gorda, envelhecida, feia. Quando me olho no espelho não gosto muito do que tenho visto.

Mas, também sei que isso é passageiro e que faz parte do processo.
Estou num processo de mudança.
Coisas se realizando, informações importantes estão chegando. Acontecendo. E isso é maravilhoso.
Hoje vi dois filmes:
Poder além da vida - a história se baseia no livro de Dan Milmann e a interpretação de Nick Nolte e de Scott Mechlowicz (Dan Millman) é de prender a atenção. Não vou contar a sinopse. Apenas assistam. Vale a pena.

 Conversando com Deus - filme biográfico sobre o autor dos livros "Conversando com Deus" - adaptação do livro de Neale Donald Walsch,  Conversando com Deus conta a história de quando, no pior momento de sua vida, Walsch (Henry Czerny), fez a Deus algumas perguntas bem difíceis. Dentro de cada um de nós há uma voz que fala a verdade. As respostas que ele recebeu de Deus se tornaram a base de um livro internacionalmente reconhecido, que já vendeu mais de 7 milhões de cópias em 34 idiomas. O filme narra a jornada de poucas e boas de Walsch que inadvertidamente se tornou um guia espiritual. (texto encontrado na Internet)

No final das contas, os dois filmes falam sobre a mesma coisa de formas diferentes.
Engraçado porque eles falam de momentos vivenciados por mim. Por todos nós, de um jeito ou de outro. Ou não.

Estou na fase lagarta novamente. Mas uma lagarta realizadora.

 

Nenhum comentário:

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...