segunda-feira, 23 de março de 2009

Meu amigo Guilherme

O Guilherme é autor do livro ODE À LOUCURA. Ele foi meu professor de português nos anos 70, quando eu estava no ginásio. O Guilherme sempre foi meio doidinho, por isso escreveu uma poesia chamada Ode à Loucura que acabou virando livro. Porque ele é doidinho tb, somos amigos até hoje. Acho que vamos ganhar um registro no Guiness Book como o professor e aluna que mais tempo mantiveram contato mesmo depois do professor ter ido embora.
Trocamos cartas por muitos anos.
Depois, com a chegada do computador, lá pelos idos dos anos 80, as cartas rarearam. Não por causa do computador (que eu só fui ter um nos anos 90), mas porque estava casada pela segunda vez e o segundo marido, ao contrário do primeiro, tinha ciúmes do meu amigo professor. Depois perdemos contato porque fui morar em Boituva. Depois, achei um telefone e liguei lá de BTVa pra ele. Ele ainda estava em Brasília. Não foi um bate-papo muito feliz. Ele disse que eu eu estava com voz de perua. Até hoje não sei se isso foi um elogio ou não. Esse dia foi esquisito porque eu liguei e ele não estava. Deixei recado para ele retornar, mas eu pensei que isso fosse demorar muito. Aí, entrou uma moça na minha sala (eu estava trabalhando na prefeitura de Boituva, na época, era assessora de imprensa do prefeito) e ficou de papo. Nisso tocou o telefone e era o Guilherme. Como fazia anos que a gente não se falava eu imaginei que o papo iria longe e pedi, delicadamente à moça, licença para atender o telefone. Ela entendeu que eu estava mandando ela sair da sala e foi embora muito brava e nunca mais falou comigo.
Bom, tenho várias histórias sobre o Guilherme. Tenho várias cartas. Lembranças.... daria um livro nossa amizade. Quem sabe, um dia?

Nenhum comentário:

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...