quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Convide o "outro" para almoçar

O vídeo da ativista americana Elizabeth Lesser segue na linha do "o que me incomoda no outro está em mim".
Vale como reflexão também sobre assumirmos que o "outro" reflete aquilo que está em mim e que eu não reconheço.
Com o tempo começamos a entender o verdadeiro significado do conceito africano ubundu adotado pelo 10º presidente da África do Sul, Nelson Mandela, " Eu preciso de você para ser eu, e você precisa de mim para ser você", e citado por Elizabeth durante sua palestra.
Acesse o link abaixo e surpreenda-se!




Elizabeth Lesser: Convide “o Outro” para almoçar | Video on TED.com

Nenhum comentário:

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...