segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quem lê tanta notícia?

De maio a outubro deste ano o post "Sapatos no trem" recebeu 330 visitas. "Aprender, errar e acertar" vem em segundo, com 75 visualizações, "Aprendi a dizer não, ver a morte sem chorar", 16 e "Dilma não, não e não", post bem mais recente, 15.
Por que "Sapatos no trem" mereceu tantos acessos? Nem imagino.
Agora, o mais incrível são as origens dos leitores. Só no último mês eu recebi a visita de leitores da Ucrânia (3), do vizinho Equador (3), da longínqua China (3), da Holanda (4), da Alemanha! (5), do México (6), da Rússia! (9), dos EUA (22) e, pasmem, da Finlândia, (30 visualizações - num mês? deve ser a mesma pessoa que acessa todos os dias?). E do Brasil (148).
Na soma geral, de maio a outubro também tive leitores do Canadá (12), do Chile (6) e do Reino Unido (5).
Trata-se de uma bela e intrigante estatística.
Por favor, leitores queridos, de países tão seletos, identifiquem-se! Deixem comentários, nem que se seja um Olá! um Hello!, um OI! estive aqui! qualquer coisa, gente.
Quero conhecer, saber quem lê tanta notícia? E lá na Finlândia? E por que "Sapatos no trem" fez tanto sucesso? Me expliquem, me ajudem a entender, a decifrar esse mistério, do contrário serei devorada pela minha própria ansiedade, curiosidade...
Quem serão os chineses ou chinesas que se interessam pelos meus escritos? Quem serão os alemães, povo tão culto e exigente? E os finlandeses? Que país é esse? Mal conheço e já faço tanto sucesso por lá! E os canadenses? Gente, será que sou lida por brasileiros residentes nestes países? è uma possibilidade. Mas desconhecia que a Finlândia abrigava tantos filhos da nossa pátria amada Brasil.

Um pouco sobre o país onde sou mais lida, depois do Brasil:
Será que eles gostaram dos meus textos?
A Finlândia (em finlandês: Suomi e em sueco: Finland ), oficialmente República da Finlândia,[3] é um país nórdico situado na região da Fino-Escandinávia, no norte da Europa. Faz fronteira com a Suécia a oeste, com a Rússia a leste e com a Noruega ao norte, enquanto a Estônia está ao sul através do Golfo da Finlândia. A capital do país é Helsinque.
Cerca de 5,3 milhões de pessoas vivem na Finlândia, sendo que a maior parte da população está concentrada no sul do país. É o oitavo maior país da Europa em termos de área e o país menos povoado da União Europeia. A língua materna de quase toda a população é o finlandês, que é uma das línguas fino-úgricas e é mais estreitamente relacionado com o estoniano. O finlandês é apenas uma das quatro línguas oficiais da UE que não são de origem Indo-Europeia. A segunda língua oficial da Finlândia - o Sueco - é a língua nativa de 5,5 por cento da população. A Finlândia é uma república parlamentar com o governo central baseado em Helsinque e os governos locais baseados em 348 municípios. A área Metropolitana de Helsinque (que inclui a Helsinque, Espoo, Kauniainen e Vantaa) é a residência de cerca de um milhão de habitantes e é responsável pela produção de um terço do PIB do país. Outras cidades importantes são Tampere, Turku, Oulu, Jyväskylä, Kuopio e Lahti. (Fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...