sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Jules Rimet da Nasa

Quem pensa que só os brasileiros tiveram seu momento portuga quando deixaram exposta a verdadeira taça Jules Rimet (em vez de expor uma réplica) que, por conta da disso, acabou sendo roubada, está enganado.
Os americanos também têm seu lado tamanco que causou um prejuízo à memória da humanidade muito pior do que a perda de uma porção de ouro simbolizando a vitória de um campeonato de futebol.
Explico: ao comemorar os 40 anos da viagem da Apollo-11 à Lua, primeira nave tripulada que pousou no satélite, os técnicos da Nasa descobriram que as gravações originais do feito haviam sido apagadas (pasmem!) e as fitas reutilizadas nos anos 70 e 80 para ECONOMIZAR DINHEIRO! Rebobinaram as fitas e apagaram as gravações originais, é mole?
Santa burrice. Agora o laboratório vai restaurar fitas de vídeos de transmissões gravadas por emissoras de televisão, na época. Mas não são as originais.
Agora, cá entre nós: esse papo bravo será verdadeiro? Ou será que as fitas originais continham imagens que a dona Nasa não quer divulgar?

Nenhum comentário:

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...