sexta-feira, 3 de julho de 2009

Leituras


Livros que estou lendo (não me perguntem como isso é possível, mas eu engatilho uns três livros por vez, daí, claro, termino aquele que é mais interessante primeiro, mas vou lendo todos um pouco por dia - esta uma das vantagens de andar de trem ou ônibus):
"O Caminho aberto" - do jornalista Pico Iyer - ele acompanhou o Dalai Lama durante parte de sua peregrinação e, apesar de cético, acabou descobrindo coisas fantásticas sobre ele mesmo e sobre o Lama, é claro. Uma leitura interessante.
"Um leão chamado Christian" - de Anthony Bourke e John Rendall - conta a história de um leão, Christian, adotado pelos autores quando era um bebê (estava à venda na Harrods, em Londres) e depois de devidamente domesticado, é readaptado à selva. Um anoa depois os ex-proprietários vão visitá-lo e ele os reconhece. Incrível é que o leão vivia num apartamento em Londres, enfim, não vou contar tudo mas tem vídeo no youtube sobre o bichinho.
"A vida mística de Jesus" - de Sylvia Brownw - paranormal americana que, na verdade, desmistifica vários episódios da vida de Jesus, alguns que os espíritas já sabiam e outros a conferir. É uma leitura interessante e algumas coisas vão acabar esbarrando na fé, na crença etc, afinal , até hoje os católicos acreditam na virgindade de Maria e, cá entre nós, muitos espíritas tb.
*******************
Fim de semana vai ser assim: sábado dedicado às minhas atividades no Bezerra.
Domingo, quero ler meus jornais com calma e assistir a pelo menos dois filmes que quero alugar: O Leitor e Vicky Cristina Barcelona. Acompanhada de pipoca e guaraná! Adoro! Vou tirar o telefone da tomada e desligar o celular.

Nenhum comentário:

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...