terça-feira, 16 de junho de 2009

Parada (?) LGBT

Alguém pode me explicar por que uma coisa que está em movimento é chamada de "parada"? Já que a galera do arco-íris gosta de assumir, o nome do evento deveria ser Desfile Gay, tem mais a ver, né não?

Aliás, o nome correto do evento é Parada do Orgulho Gay.

Bom, mas isso vai mudar, porque parece que agora não é mais politicamente correto dizer movimento gay.

O certo agora é movimento LGBT.

Mas o que vem a ser LGBT?


No domingo pela manhã, quando lia as matérias sobre o tema, fiquei um tempão imaginando o que seria o B e o T.

O "L", tirei de letra: lésbicas.

O "G", devia ser gays, mesmo.


Mas o tal do B e do T me intrigaram.
Quem me salvou foi o Rafa, com sua espontãnea criatividade: B de Bicha, mãe!

Não, Rafinha, gay e bicha é a mesma coisa, respondi.

Decepcionado, ele pensou mais um pouco e descobriu: Bissexual!

Boa, Rafa! mas e o T?

Travesti? Transsexual! disse, pensando ter acertado. Né, não.

O T é de TRANSGÊNEROS, gente.


Transsexual e travesti também tá errado, ou melhor, politica
mente incorreto.

E o que vem a ser uma criatura da categoria Trangênera? Um ser de outro planeta? Um ser de gênero em permanente transformação? Alguém em dúvida quanto a ser "O" ou "A"?

A palavra não consta do dicionário. Existe transgênico, que não tem nada a ver com opção sexual.

Enfim, depois dessa descoberta, agreguei valor ao meu vocabulário. Com certeza, minha vida mudou.

Agora, o que eu não entendo é por que justamente as pessoas que mais brigam para não serem discriminadas, fazem tanta questão em estabelecer nomes, códigos, rótulos e categorizações.

Não seria uma contradição?


Aliás, ter um corpo e desejar ser outro não é, em si, uma contradição? Deve ser por isso.

A propósito. Vc também acha que é melhor um feio na mão do que dois lindos se beijando?

Um comentário:

Patricia Pedro disse...

Lu, com certeza é melhor um feio na mão do que dois lindos se beijando..rs..rs... mas são escolhas né.. por isso que ta faltando homem no mercado.. ainda bem que ja segurei o meu..rs..rs. bjokas

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...