segunda-feira, 15 de junho de 2009

Preguiça e paixão

Leitores queridos, perdoem a minha ausência por tanto tempo.
Hibernei nesses últimos dias de frio e feriado prolongado.

Passei o fim de semana com o filhote, com o Kevin Costner, com o Richard Gere e com uma paixão antiga que voltou após 25 anos (aliás, minha paixão antiga lembra um pouco o ator aí de cima) .
Explico: com o Kevin porque assisti a dois de seus filmes. O primeiro, na sexta, passou no canal AXN. "Os Intocáveis", clássico dirigido por Brain de Palma que traz também o bonitinho do Andy Garcia e o estupendo Sean Conery, sem falar no genial Robert de Niro no appel de Al Capone, impagável! Já assisti a esse filme, que é de 1987, umas 10 vezes e sempre me comove a cena da morte do policial Malone. A trilha sonora é de Ennio Morricone, fantástico!No sábado, mais Costner. Desta vez, numa produção bem mais modesta: "Promessas de um cara de pau", é o nome do filme de 2008 sobre um pai solteiro típico norte-americano meio folgado, meio alcoólatra, colocado numa enrascada pela filha sabe-tudo. é engraçadinho, um passatempo sem grandes compromissos, mas Costner já fez coisas melhores. Vale por aqueles olhos azuis que, apesar da passagem inexorável do tempo, continuam lindos.
Tão lindos quanto os da minha paixão antiga (como diria Tim Maia: "Paixão antiga sempre mexe com a gente, é tão difícil esquecer. Basta um encontro por acaso e pronto, começa tudo outra vez" )que, gente!, voltou assim, tão de mansinho, faz mais ou menos um mês, como quem não quer nada, mas querendo tudo, sabe como é?
Pois é. Ele voltou. E, tudo indica, desta vez, voltou para ficar. Pelo menos foi o que ele disse: "Desta vez não vou deixar vc escapar."
Uhú!
Essa paixão parece com a história vivida no cinema pelo ator Javier Bardem
(gostosíssimo), e pela atriz Giovanna Mezzogiorno, no filme "O amor nos tempos do cólera", baseado no livro de Gabriel Garcia Marques.O filme conta, muito resumidamente, a história de Florentino que se apaixona por Fermina quando jovens. Porém, esse amor só será concretizado 50 anos depois, ele velhinho (mas bonitão e viril) e ela uma velhinha, bonitona. Assistam ao filme para entender. Eu não sou velhinha, nem minha paixão antiga tãopouco é. Muito pelo contrário. Mas a coisa do amor (ou da atração) que resiste ao tempo é passado de uma forma muito interessante na história: para se manter viril Florentino treina bastante durante toda a vida, com o objetivo de estar em forma e apto para atender às necessidades digamos, amorosas, de Fermina quando chegasse a hora, que ele não sabia quando seria. E aos 70 e poucos anos, não é que ele estava literalmente com tudo em cima?Por isso, meninas, não desanimem! Meu Florentino, ou melhor, meu Javier Bardem está mais ou menos assim:

Bom, né? Hummm, eu que o diga! rs
Mas e o Richard Gere? Bom, esse passou comigo o domingo, no filme "Noites de Tormenta".
Assistam, meninas, mas não esqueçam da caixa de lenço de papel. Vão precisar.
Estou apaixonada, deu pra perceber?


4 comentários:

Mocidade na cabeça disse...

Lu teu blog ta lindoooo.. adorei as dicas dos filmes.. tb amo o richard gere..bjokas Paty Pontes

Lady Lou disse...

Querida! obrigada pela visita! Apareça quando quiser! Bjos no maridão lindo. Em vc tb!

Blog disse...

Lu querida!
Estou mega feliz por sua atualíssima paixão antiga.
Eu sei bem o que significa 5 anos de terapia pra esquecer e bastar 5 minutos para lembrar.
Pra viver isso é preciso amar, conviver, espernear, ir embora, sofrer, pensar, amadurecer, descobrir que somos inteiros e não metades, aprender a perdoar, e descobrir por fim a falta que faz essa pessoa, o olhar, o carinho, o ponto de vista, a companhia.
Entender que conhece os defeitos do amado de traz pra frente, do avesso e vice versa, e que ama exatamente desse jeito.
Tempo rei como disse o poeta.
Também vi um filme este final de semana, chamado O Julgamento do Diabo, e uma frase de um personagem que diz "Não há atalhos para a felicidade".
Percorrido todo este caminho, bora ser feliz né????
Lindo demais!!!
Beijo grande
Cris

Lady Lou disse...

Cris, no coments.
Vc disse tudo!
Bjão!

Deixando o Rancor de Lado: Cultivando a Liberdade Interior

O   rancor é um sentimento negativo que pode prejudicar nossa saúde mental e nossos relacionamentos. Abaixo, apresento algumas estratégias ...